HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

Participe do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

Seja bem-vindo ao 2° CONIDIH! Em 2017, o CONIDIH tem como temática "Respeito à singularidade e às diferenças" e busca por contribuições de profissionais de diferentes áreas.

CONHEÇA MELHOR O II CONIDIH

Apresentação

support

A Universidade Estadual da Paraíba - UEPB em parceria com a Universidade de Salamanca - USAL promovem o II Congresso Internacional de Direitos Humanos, com a temática: "Direito à singularidade e às diferenças". O evento possui o objetivo de propiciar um espaço para reflexões, debates e a exposição de trabalhos e pesquisas acadêmicas interdisciplinares que discutam sobre os Direitos Humanos em um cenário permeado por desigualdades, desconstruções, intolerâncias e acirradas crises nas esferas ambiental, social, econômica e política. Nessa perspectiva, vislumbra discutir sobre a relevância e os desafios para a sedimentação de um ambiente interdisciplinar para o desenvolvimento de mecanismos para o reconhecimento e efetivação dos direitos humanos, mediante o engajamento da sociedade civil. Nesse contexto, o evento busca avaliar e expor mecanismos para a inserção teórica e prática dos Direitos Humanos com a finalidade de rechaçar às diferenciações injustificadas, afirmar às diferenças, ampliar a participação democrática, bem como enfatizar temas conflitantes como as graves violações aos Direitos Humanos dos imigrantes, o transhumanismo e as exclusões e vulnerabilidades nos espaços urbanos.
HISTÓRICO DO EVENTO E PERSPECTIVAS VINDOURAS
O Congresso Internacional de Direitos Humanos firma-se como um espaço de suma relevância para o intercâmbio de conhecimento, experiências e informações entre pesquisadores e estudantes, não apenas do Estado da Paraíba, mas, de diversas Instituições de Educação Superior do país e inclusive, pesquisadores oriundos de tradicionais Instituições de Ensino Superior europeias. Este II Congresso Internacional de Direitos Humanos - Direito à singularidade e às diferenças -, concede continuidade às atividades desenvolvidas no Congresso anterior, no ano de 2014 e à uma gama de trabalhos de investigação que foram sedimentados nos anos seguintes entre os pesquisadores das respectivas Universidades parceiras, os quais abarcaram temas relacionados com os Direitos Humanos, inclusão, diversidade e vulnerabilidade. Dessa forma, o evento contará com a participação de renomados docentes de universidades brasileiras e europeias, sagrando-se como ambiente para o avanço nos debates sobre os Direitos Humanos, inclusão, coletivos vulneráveis e os novos emblemas e dilemas em tempos de crises.

Objetivos

Debater as relações sobre os direitos humanos a partir das normas, tratados e declarações adotadas pelos órgãos internacionais que asseguram os direitos essenciais a todos os seres humanos.

Público-Alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento, professores e profissionais.

Principais Atividades

  • Conferência
  • Salas de Integração
  • Apresentação de trabalho (modalidade oral e pôster)
  • Palestras
  • Atividades Culturais
  • Relatos de Experiência

Grupos Temáticos

Grupo Temático (GT)
  • GT01: Direito Internacional dos Direitos Humanos e Democracia
  • GT02: Grupos Vulnerabilizados e as Violações Contra os Direitos Humanos: o Desafio do Diálogo Democrático Para a (Re)construção da Cidadania
  • GT03: Tutela dos Direitos Fundamentais dos Povos e Comunidades Tradicionais
  • GT04: Corrupção e Direitos Humanos
  • GT05: Direitos Humanos, Migração e Tráfico de Pessoas
  • GT06: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Trabalho e Políticas de Saúde
  • GT07: Política Educacional e Diversidade Social e Cultural: Desafios das Políticas Públicas em Educação e Efetivação dos Direitos Humanos
  • GT08: Pluralismo Jurídico, Movimentos Sociais e Direitos Humanos
  • GT09: Capitalismo Contemporâneo, Vulnerabilidades e Contradições Discursivas nas Relações Trabalhistas
  • Trabalhos Científicos

    Os trabalhos serão recebidos por formulário online até a meia-noite do dia 28 de Abril de 2017 (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos como resumo expandido para apresentação na modalidade pôster ou artigo completo para apresentação na modalidade comunicação oral. Confira no link Datas importantes os prazos de submissão do evento!

    Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do congressista no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

    Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento, sendo este modelo obrigatório. O modelo está disponível no link Trabalhos Científicos.

    Fique atento! O arquivo do trabalho deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais em Trabalhos Científicos.

    Datas Importantes

    Confira as datas importantes do evento! Não deixe de acompanhar as atualizações da página, seu e-mail cadastrado no sistema de inscrição e sua área de congressista.

    • Prazo máximo para submissão de trabalhos científicos: 28 de Abril de 2017
    • Prazo máximo para envio das correções dos trabalhos científicos: 03 de Maio de 2017
    • Resultado final da avaliação dos trabalhos: 05 de Maio de 2017
    • Prazo máximo para fazer sua inscrição: 19 de Maio de 2017
    • Prazo máximo para efetuar o pagamento: 19 de Maio de 2017
    • Abertura do evento: 24 de Maio de 2017
    • Encerramento do evento: 26 de Maio de 2017
    • Publicação online dos Certificados: 20 de Junho de 2017
    • Publicação online dos Anais: 31 de Julho de 2017

    Local do evento

    supportIntegrado ao Garden Hotel, o Centro de Convenções Raymundo Asfora é referência na área de eventos na cidade.
    O Auditório Principal possui capacidade para 776 lugares, salas para tradução simultânea, cabine para projeção, sonorização e comando de iluminação, entre outros.
    O Ball Room é um salão com 1.740m² que possui estrutura modulável , permitindo a sua divisão em até oito salas menores, e capacidade para 600 lugares.
    O Salão Circular, outro espaço do Centro, dispõe de estrutura modulável permitindo a sua divisão em até seis salas menores.
    Toda a estrutura do Centro de Convenções é dotada de ar condicionado central para proporcionar maior conforto ao evento.

    O Centro de Convenções fica a 8km do aeroporto João Suassuna - Campina Grande-PB, e a 140 Km da capital João Pessoa

    Endereço: Rua Eng. José Bezerra, 400 - Mirante, Campina Grande - PB, Brasil

    Outras informações (FACEBOOK): https://www.facebook.com/gardenhotelcampina/

    Outras informações (SITE): http://www.gardenhotelcampinagrande.com.br/

    VENHA PARTICIPAR DO II CONIDIH E ATUALIZE SEUS CONHECIMENTOS!

    Então faça sua inscrição clicando no link ao lado e participe!

    TOP